A Grande Máquina cósmica do Destino
A Grande Máquina Planetária chamada Sistema Solar possui duas estruturas bem definidas: aquela que produz ciclos de repetição e aquela que produz modelos de renovação.
Os ciclos de repetição estão bem marcados pelas órbitas circulares planetárias (na verdade, elípticas) como a órbita da Terra, repetindo o ciclo das estações. Nos modelos do mapa astral, no entanto, os ciclos dos planetas mais afastados, ciclos mais longos (de Júpiter em diante) são os que operam mudanças mais significativas quando completados na linha do tempo.
As famosas crises de Saturno, que acontecem a cada 30 anos, são as mais desafiadoras, trazendo cenários de repetição com vistas no aprendizado mais necessário.
Por outro lado, a configuração entre os planetas, isto é, o arranjo de distribuição entre suas posições em suas trilhas circulares repetidas, esta sim, nunca se repete duas vezes na Eternidade! Ela é que garante a geração de novos padrões de energia sobre o tempo circular repetitivo, criando no Destino uma espécie de Espiral aberta que sempre acrescenta novos elementos aos temas repetidos dos ciclos planetários.
Analisando estes dois argumentos no mapa astrológico, podemos situar dois elementos sustentadores do destino pessoal:
Os ciclos de repetição (crises)
Os padrões de renovação (configurações planetárias no Zodíaco)
A combinação entre estes dois elementos avaliados é que produzem uma boa leitura de aspectos e tendências do Destino em curso de uma pessoa cujo mapa é pessoal, intransferível e não encontra repetição em nenhum outro ser humano, nem antes e nem depois do seu nascimento, o que garante a nossa individualidade perante a formação de identidades cósmicas naquela grande máquina em funcionamento.
Trata-se de um padrão matemático de posicionamento planetário, tomado a cada instante cósmico do movimento eterno das esferas, a produzir nossa identidade pessoal dentro do cenário universal.
Artigos relacionados
Símbolo sumério de NIBIRU aparece no novo crop circle!
Esse padrão se converte sempre em modulações de energia que, em parte cíclicas e em parte renovadoras, mantém a nossa linha do tempo suspensa na Eternidade, fluindo de acordo com um destino programado mas que pode ser administrado e até modificado conforme o conhecimento e o autoconhecimento envolvidos, nos permitindo certo controle sobre seus elementos.
Se lhe interessou conhecer um pouco mais da sua engrenagem cósmica pessoal e como ela insere sua vida e seu destino individual na grande espiral da evolução contínua, pode saber um pouco mais de tudo isso na leitura do seu mapa astrológico, com ênfase no autoconhecimento.
A quem tiver interesse (e ainda não fez), eu já abri os trabalhos para 2023, o ano do supremo desafio.
https://bit.ly/mapa-astral-jp
Comentários
Postar um comentário